terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Suco de Uva Integral

Gente depois que me tornei mãe, passei a me interessar muito pela alimentação dos pequenos e principalmente comecei a me preocupar muito com tudo que me filho ingere (que ofereço a ele) sobre sucos de caixinhas tenho lido bastante e até fiz um post no blog do Pedro falando sobre esse "mal" que tem invadido as lancheiras das crianças.

Procurando saber mais sobre sucos naturais me deparei com uma receita mega fácil de fazer e muuuuuuuuito saudável, achei no blog Devaneios de Mãe, vale a pena conferir e experimentar.

Confesso que estava convencida que os sucos de uva integrais engarrafados seriam uma boa saída para os dias com pouco tempo de preparar suco natural, pois os que compro no supermercado, são livres de conservante, corantes e açucar, mas nada como um suco feito da própria fruta não é.

Confira abaixo a receita:

Suco de Uva Integral

1 kg de uvas pretas Isabel
2 xícaras de açúcar refinado (é opcional, pode fazer com ou sem)
Água ate cobrir as uvas

Modo de fazer:

Lave muito bem as uvas, separe-as do cacho, coloque em uma panela, cubra com água e misture 2 xícaras de açúcar ( pode fazer sem açúcar também). Ferva até a casca começar a se desfazer.
Deixe esfriar, passe pela peneira amassando o sumo e engarrafe.

Bjs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário