terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Pudim fácim - fácim


Outra coisa que adquiri depois que dei a Luz a meu serelepe filho, foi a queda por doces.

Eu juroooooo, que nunca fui fã, comia no máximo uma colherada de doce de abóbora com côco ou um bombom e já estava satisfeita, até torcia o nariz e me arrepiava.

Mas hoje não, como uns 3 bombons e aí sim me sinto saciada.... fala serio ne??? Vejo um doce na vitrine de uma doceria e meus olhinhos até brilham, hehehe

Por essas e outras comecei a fuçar alguns sites com diversas receitas de doces e salgados (que ainda são meus preferidos) me deparei com essa de um pudim facinho de fazer, nunca me arrisquei com pudins, na verdade como disse nao tenho muita paciencia com cozinha, goste de coisas práticas e de preparo rápido, o pudim sempre soube que era facil, mas demora no banho Maria, mesmo assim achei que devia postar essa receita aqui (peguei no Rata de Cozinha - lá tem cada receitinha, hummmm).

Aqui vai:

Pudim de leite

1 lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite
3 ovos

Calda
6 colheres de sopa de açúcar
 
Preparo:

Coloque o açúcar na fôrma de pudim e leve o fogo até começar a formar o caramelo, tire da chama e vá mexendo até derreter todas as bolotas de açúcar. Mas você pode fazer o caramelo em uma outra panelinha e com ele ainda quente, untar a fôrma . Com o caramelo quente unte todos cantinhos da fôrma e vá cuidar do pudim.
 
Para o pudim bata todos os ingredientes no liquidificador, coloque na fôrma untada com o caramelo e leve ao fogo em banho maria, até que ao fazer o teste do palito ele saia limpinho e as bordas do pudim tenham soltado da fôrma.
 
Você pode assar no forno, também em banho maria.
 
Quando eu fizer coloco a fotinha e conto como foi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário